top of page

Sabia que? Os bebês amamentados não precisam de água.


Se o seu bebé amamentado tiver menos de seis meses, não precisa de lhe dar água mesmo durante uma onda de calor. Sim, mesmo em altas temperaturas !

Estudos realizados em zonas do mundo quentes e secas descobriram que os bebés exclusivamente amamentados recebem todos os fluidos de que precisam do leite materno. Quando a temperatura sobe, só precisa de se manter bem hidratada e de continuar a amamentar em livre demanda, pois o seu bebê pode ter mais sede do que o habitual.

Além de saciar a sede do seu bebê, o leite materno contém oligossacarídeos, lipídeos, proteínas, lactose, componentes celulares importantes para o desenvolvimento imunológico e ainda células tronco! Mas lembre-se mamãe a sua alimentação é fundamental para garantir o máximo de micronutrientes para seu bebê!

Almroth, Stina, and Patricia D. Bidinger. "No need for water supplementation for exclusively breast-fed infants under hot and arid conditions." Transactions of the Royal Society of Tropical Medicine and Hygiene 84.4 (1990): 602-604.


17 visualizações0 comentário
bottom of page