10 Benefícios do Ômega 3


1. ADHD - A Universidade do Sul da Austrália determinou que uma combinação de ômega 3 com óleo de prímula reduz os sintomas comuns da Síndrome de Hiperatividade e Déficit de Atenção (Attention Deficit Hyperactivity Disorder - ADHD). Além disso, e sabido que 60% do cérebro é composto por gorduras e ácidos graxos poli-insaturados, portanto, os óleos de omega-3 e ômega-6 são fundamentais no desenvolvimento neuronal.

2. Ansiedade - O European Journal of Neuroscience recentemente publicou um estudo que demonstra que óleo de peixe reverteu todas as alterações de comportamento como ansiedade e depressão, em ratos. Este é um estudo interessante, pois salienta a importância da suplementação de óleo de peixe em "períodos críticos de desenvolvimento do cérebro".

3. Artrite - Um estudo comparativo demonstrou a efetividade do óleo de peixe em pacientes com artrite reumatóide. Descobriu-se que todos os três grupos (óleo de peixe, óleo de semente de borragem, e uma combinação dos dois) exibiram reduções significativas na atividade da doença.

4. Doença de Alzheimer - Há vários anos, o óleo de peixe e a Alzheimer são estudados e possuem resultados consistentes: os ácidos graxos são essenciais para o funcionamento do cérebro, além de retardar o declínio cognitivo, podem ajudar a prevenir atrofia em adultos.

5. Câncer - Segundo os pesquisadores, os ácidos eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA), são os principais ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa (PUFAs) presentes no óleo de peixe, e foi demonstrado que esses ácidos diminuem o risco de câncer.

6. Depressão - Nós já vimos que o óleo de peixe pode ajudar na depressão e ansiedade. Foi publicado na Nutritional Neuroscience um estudo avaliando os efeitos da suplementação de óleo de peixe em adolescentes com transtorno depressivo. E conclui-se que houve uma diminuição de 40% dos principais sintomas de depressão.

7. Diabetes – Foi publicado na Brain Research que óleo de peixe reduz o estresse oxidativo e reduz o risco de desenvolver de diabetes tipo 2.

8. Afecções oculares – Pesquisas demonstraram que óleo de peixe auxilia em doenças oculares relacionadas à idade, como a catarata.

9. Doenças Cardiovasculares (DCV) - De acordo com o Instituto de Pesquisa Cardiovascular de Maastricht na Holanda, estudos epidemiológicos mostraram que os ácidos graxos poli-insaturados, incluindo óleo de peixe possuem propriedades anti-inflamatórias, e podem ajudar a prevenir e reverter uma infinidade de doenças cardiovasculares.

10. Resistência Imunológica - Um estudo recente mostrou que, a combinação do antioxidante astaxantina com o óleo de peixe, amplifica a resistência imunológica. É por isso que eu recomendo usar um suplemento de óleo de peixe (ômega-3) com astaxantina e vitamina D3, assim, tornar-se ainda mais eficaz!

#Prevenção #Saúde #Ômega3 #DéficitdeAtenção #Ansiedade #Artrite #Alzheimer #Câncer #Depressão #DoençasCardiovasculares #ResistênciaImunologica

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo